Coletânea beneficiente terá músicas de Bono, Coldplay, Eddie Vedder, David Bowie e Patti Smith


A modelo Christy Turlington Burns está se juntando ao Starbucks para lançar Every Mother Counts Vol. 2, o segundo álbum que beneficia a organização de mesmo nome fundada por ela. Every Mother Counts é uma campanha de conscientização e mobilização para reduzir a mortalidade de mães em uma escala global.

A nova coleção, disponível no Starbucks somente entre 1 de maio e 29 de maio em homenagem ao dia das mães, conta com uma bela lista de artistas de primeira linha, incluindo David Bowie, Sting, Faith Hill e Lauryn Hill. Além disso, há diversas faixas inéditas, sendo que a lista é encabeçada por uma versão acústica de “Yellow”, do Coldplay. Há ainda uma versão acústica de “Origin of the Species”, de Bono e the Edge, do U2, "Skipping", de Eddie Vedder, e “Pretty Day”, do casal Paul Simon e Edie Brickell.

Ao todo, 15 das 19 músicas são novas. Além das canções já citadas, existem ainda outras de Alanis Morissette, Patti Smith, Beck, the Dave Matthews Band e outros.

"Eu recorri a amigos primeiro, como fiz no primeiro CD", Turlington Burns conta à Rolling Stone EUA. "Bono e Chris Martin foram grandes apoiadores do projeto na primeira vez, e quando eu soube que queria incluir homens neste álbum, eles foram escolhas óbvias. E são ambos pais de meninas.

Outros, como Patti Smith e Rita Wilson, conheço de longa data e alguns, como Edie Brickell e Paul Simon, só conheci rapidamente, mas admirava profundamente. Eu queria, em geral, um grupo diverso de artistas que tivessem filhos ou, no caso de Edward Sharpe, que terão em breve. Queríamos alcançar um público amplo com esse projeto.”

Veja abaixo a tracklist completa do disco. As faixas com um asterisco são as inéditas.

1 - Bono and the Edge - "Original of the Species" (acústica) *
2 - Eddie Vedder - " Skipping" *
3 - Paul Simon and Edie Brickell - "Pretty Day" *
4 - Faith Hill - "Wish for You"
5 - Sade - "The Sweetest Gift"
6 - Lauryn Hill - "I Remember"
7 - Rita Wilson - "Baby I'm Yours" *
8 - Diana Krall - "Don't Fence Me In" *
9 - Seal - "Secret"
10 - Dave Matthews Band - "Sister" (ao vivo) *
11 - Sting - "Fragilidad"
12 - Alanis Morissette - "Magical Child" *
13 - Edward Sharpe & the Magnetic Zeros - "Mother" *
14 - David Bowie - "Everyone Says 'Hi'"
15 - Cedella Marley - "Get Up Stand Up" *
16 - Beck - "Corrina, Corrina" *
17 - Rufus Wainwright - "Instead of the Dead" *
18 - Patti Smith - "Somalia" *
19 - Coldplay - "Yellow" (acústica) *

Fonte: Rolling Stone

Comentários

Postagens mais visitadas