Red Hot Chili Peppers termina férias de dois anos


Os integrantes do Red Hot Chili Peppers pretendem se reunir em outubro para trabalhar em novas faixas, contou o baterista Chad Smith ao site da revista Billboard. Chegarão ao fim, portanto, as férias de dois anos da banda californiana.


O grupo, completado por Anthony Kiedis (vocal), John Frusciante (guitarra) e Flea (baixo), deu um tempo da cena musical em 2007, após a turnê de seu nono e mais recente álbum de estúdio, Stadium Arcadium , de 2006.

Em uma só tacada, Smith explica a razão do recesso e, agora, do retorno: "Todos estavam, tipo, 'sabe, eu realmente gosto de ter esse tempo livre, não ser um Chili Pepper e fazer outras coisas... Em setembro completa dois anos; então, agora, estamos prontos. Você não pode forçar alguém a tocar quando a pessoa não quer ou não está pronta, ou tanto faz - não na nossa banda, ao menos", explicou o baterista. Ele mesmo, aliás, envolveu-se em projeto paralelo durante o recesso da banda: lança, em 15 de setembro, Meet the Meatbats, o primeiro disco da banda Chad Smith's Bombastic Meatbats.

Flea e Frusciante devem apresentar algumas ideias na reunião da banda, mas, segundo Smith, o mais provável é que o quarteto se junte para "fazer muito improviso e jam session". As canções, portanto, "viriam daí também". "É assim que agimos, normalmente. Não vejo motivo para ser diferente."

Duas informações ficaram de fora da conversa: previsão de lançamento e produtor. No último caso, pelo menos, Smith deu a pista. Perguntado se Rick Rubin, que produziu os últimos cinco discos do grupo, voltaria ao cargo, o músico respondeu com risada. " Ele sempre acaba sendo o cara... Mas ainda não discutimos o assunto."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert